ESTAREI ABORDANDO AQUI O ASSUNTO PRINCIPAL DO DIA RESUMIDAMENTE COMO UM LEAD E TAMBÉM ESTAREI COLOCANDO AQUI ALGUNS TRABALHO QUE FAÇO NA FACULDADE E PODE AJUDAR VOCÊS A FAZER OS SEUS TAMBÉM.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Mães da Sé’ se unem a Motoboys em ação para divulgar fotos de desaparecidos.
ONG pega carona na garupa de milhares de motos que circulam diariamente na capital paulistana, para divulgar as fotos de pessoas desaparecidas.
Atualmente circulam diariamente pelas ruas da metrópole aproximadamente 1 mi de motos. Isso se deve ao fato de que o transporte sobre duas rodas entre outros benefícios, é mais rápido e, consegue driblar o trânsito cada vez mais caótico.
De olho nesses números a empresa Itaim Express, especializada em motofrete, uniu-se a Associação de Busca e Defesa a Criança Desaparecida (ABCD), conhecida popularmente com Mães da Sé, para realizar uma campanha de divulgação e mobilização. Batizada de Motoboy do Bem, a ação tem chamado a atenção de toda a população para a problemática do desaparecimento de pessoas, que só no Estado de São Paulo, atinge 23 mil pessoas por ano.
A Itaim Express adesivou todos os baús da sua frota de motos com quatro fotos de pessoas desaparecidas. A ideia é que as fotos circulem por toda a capital, Grande São Paulo e, ainda na Baixada, para que todos possam ver e ajudar a encontrar uma das pessoas cujo rosto está estampado na foto adesivada no baú das motos.
A fundadora e presidente da ABCD, Ivanise Esperidião, ao falar sobre a campanha, enfatiza a importância da divulgação para o sucesso na busca por um desaparecido e finaliza: "quanto maior for à divulgação, maior será a chance de nós encontrarmos uma pessoa que está desaparecida e, nesse sentindo, toda ajuda é sempre bem vinda".
(Autoria: MÃES DA SÉ e Dulce Leite).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário