


ONG pega carona na garupa de milhares de motos que circulam diariamente na capital paulistana, para divulgar as fotos de pessoas desaparecidas.
Atualmente circulam diariamente pelas ruas da metrópole aproximadamente 1 mi de motos. Isso se deve ao fato de que o transporte sobre duas rodas entre outros benefícios, é mais rápido e, consegue driblar o trânsito cada vez mais caótico.
De olho nesses números a empresa Itaim Express, especializada em motofrete, uniu-se a Associação de Busca e Defesa a Criança Desaparecida (ABCD), conhecida popularmente com Mães da Sé, para realizar uma campanha de divulgação e mobilização. Batizada de Motoboy do Bem, a ação tem chamado a atenção de toda a população para a problemática do desaparecimento de pessoas, que só no Estado de São Paulo, atinge 23 mil pessoas por ano.

A Itaim Express adesivou todos os baús da sua frota de motos com quatro fotos de pessoas desaparecidas. A ideia é que as fotos circulem por toda a capital, Grande São Paulo e, ainda na Baixada, para que todos possam ver e ajudar a encontrar uma das pessoas cujo rosto está estampado na foto adesivada no baú das motos.
A fundadora e presidente da ABCD, Ivanise Esperidião, ao falar sobre a campanha, enfatiza a importância da divulgação para o sucesso na busca por um desaparecido e finaliza: "quanto maior for à divulgação, maior será a chance de nós encontrarmos uma pessoa que está desaparecida e, nesse sentindo, toda ajuda é sempre bem vinda".
(Autoria: MÃES DA SÉ e Dulce Leite).
Nenhum comentário:
Postar um comentário